OAB/MG promove campanha em prol das vítimas das enchentes

Buscando amparar e ajudar as famílias atingidas pelas enchentes que assolam a região serrada do Rio de Janeiro e o Sul de Minas, a Seccional iniciou, nesta sexta-feira (14/01), a Campanha OAB Solidária para arrecadação de donativos. A entidade está mobilizando os advogados de Minas Gerais e a população para contribuir com as vítimas das enchentes doando água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal como sabonete, pasta de dente e fralda descartável. Os donativos poderão ser entregues até a próxima sexta-feira (21/01) na sede da Seccional, na Escola Superior de Advocacia e no Departamento Departamento de Apoio ao Advogado na Capital (DAAC). (endereços seguem abaixo).

O presidente da Comissão Permanente do Terceiro Setor, Joel Moreira Filho é o coordenador desta Campanha e explicou que as pessoas podem fazer doação em dinheiro também. De acordo com ele, a Prefeitura de Teresópolis abriu uma conta exclusiva para receber as doações.

Com o nome de “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente está disponível na Agência 0741-2 do Banco do Brasil, com o número 110000-9.

Relação dos locais de arrecadação de donativos:

– Sede da OAB/MG – Rua Albita, 250, Cruzeiro

– Escola Superior de Advocacia (ESA) – Rua Guajajaras, 1757, Barro Preto

– Departamento de Apoio ao Advogado na Capital (DAAC) – Rua Paracatu, 472, Barro Preto

Esta campanha está sendo desenvolvida em parceria com a URE Brasil – União Representativa de Estudantes e Juventude do Brasil – e também está recebendo doações pelo site: www.urebrasil.com.br
Fonte:OAB/MG